Fernando Alonso pretende encerrar carreira na McLaren

Fernando Alonso quer terminar a sua carreira na Fórmula 1 ao serviço da McLaren, equipe que representa desde o início da temporada, depois de deixar a Ferrari. O espanhol também não pensa continuar ligado à F1 em outro papel.

“Depois de 15 ou 16 ou 17 anos na Fórmula 1 – sejam os que forem – acho que é suficiente. Comecei com um McLaren-Honda, quando tinha três anos, uma réplica que me deu o meu pai. Vou terminar com um McLaren-Honda, mas o verdadeiro”, projetou.

O espanhol considera que a sua “vida normal” irá começar no mesmo dia em que se aposentar. “Não me vejo como chefe de equipe ou seguindo o esporte. Para mim o que fiz é suficiente”, frisou.

Sobre o momento difícil da equipe, Alonso salientou que não olha para a F1 com a sede de vencer de outros tempos, acima de qualquer coisa. “Claro que continuo querendo vencer porque sou um atleta, mas tenho outra maturidade e começo a olhar para outras coisas. Já tive a sorte de vencer campeonatos e muitas corridas e agora fico mais feliz e mais orgulhoso do meu trabalho e da minha equipe fazendo o que temos vindo a fazer do que ganhando um troféu”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.