Rosberg e Hamilton participam de reunião de emergência da Mercedes

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram soar os alarmes na Mercedes, que realizou uma reunião de emergência na sede da equipe, em Brackley, Inglaterra. O objetivo foi traçar um plano para bater as Ferrari e voltar às vitórias já na China, em 12 de abril.

A revelação foi feita por Nico Rosberg, através do Twitter, com uma foto ao lado de Lewis Hamilton no jato privado que os levou para Nice, de onde seguiram para as suas casas, em Mônaco.

“Boa visita à fábrica. Estamos de volta com um plano para bater os carros vermelhos em Xangai!”, escreveu o piloto alemão, deixando ainda ver como está, de novo, boa a relação entre os dois.

Rosberg não adiantou detalhes, mas sabe-se, no entanto, que um dos assuntos foi o pior desempenho dos pneus, quando montados nos “flechas de prata”, em particular, em condições de muito calor, um dos segredos da melhoria da Ferrari na Malásia.

Outro dos pontos em discussão teria sido, certamente, o das estratégias. Em Sepang, a estratégia adotada, quando o safety car entrou, foi a mesma para os dois pilotos.

A solução, criada para não beneficiar qualquer um dos pilotos e promover uma luta igual, acabou prejudicando os dois. Agora deverá ser alterada, a favor dos interesses da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.