A verdadeira hecatombe que se verificou em Melbourne permitiu que a Force India marcasse pontos importantes. Nico Hulkenberg efetuou uma corrida limpa e sem lutas diretas até o sétimo posto, enquanto Sergio Pérez teve vida mais complicada, já que se tocou mutuamente com a McLaren-Honda de Jenson Button, mas ainda assim terminou no décimo posto.
“Estou bastante satisfeito com o resultado de hoje. Começar a temporada com dois carros nos pontos é sempre positivo. Foi uma boa corrida. Não cometi nenhum erro e com a boa confiabilidade do nosso carro, isso permitiu-nos ganhar posições. É importante ter aproveitado esta oportunidade. De resto, tivemos uma boa estratégia para a corrida, e em termos de performance, parece claro que ainda estamos longe de onde queríamos estar, mas todos estão trabalhando no duro para que cheguemos lá. Com estes pontos na conta, já podemos olhar para o GP da Malásia e aguardar ansiosamente pela segunda corrida da temporada”, disse Nico Hülkenberg.
Já Sergio Pérez, que terminou em décimo: “Foi uma daquelas provas totalmente fora dos padrões habituais, em que tudo acontece, mas estou feliz por sair daqui com um ponto, e também por ter visto o Nico conquistar bons pontos para a equipe. Eu estava com uma estratégia bem diferente da do Nico para tentar levar a equipe para a frente, com outra tática de pneus, mas infelizmente os Comissários obrigaram-me a devolver a posição para o Ericsson depois do safety car e isto também me empurrou para trás do Button, acabando com a minha corrida. Ele estava com um jogo de pneus macios e, mesmo sendo eu mais rápido, não consegui a ultrapassagem”, concluiu.
