Nico Rosberg atacou Hamilton, mas o inglês foi “perfeito”

Nico Rosberg mostrou-se no final da corrida um piloto completamente resignado com o estado das coisas. Depois de ter sido batido na classificação, nada ter conseguido fazer até à primeira curva, permitindo que o seu companheiro de equipe voltasse a ser mais forte, a partir daí realizou tentativas tênues de alterar o estado das coisas, colocando um forte acento tônico no fato de Hamilton não ter colocado uma roda um milímetro fora da pista. Se o companheiro de equipe não falhou, ele nada pode fazer:

“Eu ataquei, podem não ter visto, mas ataquei! O Lewis não cometeu erros e por isso não pude aproximar-me muito para o tentar ultrapassar. Poupei combustível para atacar mais perto do fim, mas o Lewis fez exatamente o mesmo, portanto quando eu ataquei ele fez o mesmo e por isso nada mais pude fazer”, disse Rosberg, corroborando as declarações de Lewis Hamilton.

Em relação ao grid da F1 atrás da Mercedes, Rosberg é de opinião que a sua equipe vai continuar na frente: “Espero que as outras equipes nos desafiem. Por certo nas próximas corridas vamos manter-nos na frente, mas espero que a Ferrari fique um pouco mais perto. Mas não demais… Penso também no esporte, e isso seria bom para os fãs e para a categoria.”

Já em relação ao que podia ter feito para tentar chegar à vitória, nem pelo rádio chegou ajuda: “Perguntei via rádio como estava o consumo do Lewis, mas não permitiram dizer-me. Se eu soubesse que ele estava em ‘baixo’ isso teria sido motivador, mas não tinha ideia e isso não ajudou nada. Só podia tentar atacar e esperar que ele não pudesse, mas não foi esse o caso, como sabem”, disse Rosberg, que é de opinião que há que fazer alguma coisa na F1 para melhorar o espetáculo: “Foi engraçado para os fãs terem o Arnold Schwarzenegger no pódio, mas temos que reinventar o esporte e continuarmos a adaptá-lo. Temos que ‘surfar’ a onda à medida que as coisas mudam pelo mundo fora. Temos forçosamente que melhorar o espetáculo!”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.