Sebastian Vettel admitiu que poderia ter feito um pouco melhor na classificação, mas não mais do que terceiro. Terminou logo atrás de Felipe Massa, na quarta posição e prevê para amanhã uma grande luta com a Williams, preferindo não deixar para já a Red Bull de fora. De resto, destacou o fato de a Mercedes estar longe demais e por isso, haver ainda muito trabalho para fazer do lado da Ferrari.
“Eu acho que se olharmos para a diferença para a frente, isso mostra que ainda há muito trabalho a fazer, mas por agora nós estamos muito, muito felizes por estar onde estamos. Obviamente é uma grande melhoria face ao ano passado, a atmosfera dentro da equipe é muito boa, o espírito de toda a equipe está em alta e tudo está indo na direção certa. Obviamente, eu teria gostado de estar mais acima na tabela, ficamos perto, mas o Felipe fez uma volta muito boa e por isso ‘fair-play’ para ele. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, mas, até agora, parece que estamos a ter um bom fim de semana.”
“Quanto à estratégia de pneus que usamos, esta é a primeira corrida da temporada e talvez pudéssemos ter feito um trabalho melhor, mas o mais importante é que aprendemos e, de seguida, podemos melhorar para a próxima. Saindo de testes de inverno, todos mais ou menos previram que a Mercedes estaria na frente o que se provou estar certo. Mas foi, provavelmente, muito fácil para eles.”
“Além disso esperava-se que as coisas fossem muito equilibradas entre as Williams e nós, mas também a Red Bull. Falando sobre nós mesmos, podemos confirmar que há muito equilíbrio com a Williams, e vamos ver o que podemos fazer na corrida. Mas o mais importante é que continuemos tendo um bom fim de semana, sem problemas e quero ter uma corrida ‘suave’. Idealmente, vamos recuperar uma posição na corrida.”
“Após o primeiro dia de testes tanto Kimi como eu tivemos de imediato uma boa sensação com o carro, e nesse aspecto, ficamos felizes com o que nos foi dado pela equipe. Agora estamos trabalhando para melhorar o que temos. Austrália é a primeira corrida e esta pista é especial, mas acho que estamos muito felizes por estar onde estamos e sabemos que há – espero – mais para vir. Por enquanto esta foi uma boa sessão de classificação, foi um bom ponto de partida e pude tirar o máximo do carro. Mas na fase de classificação eu acho que poderia ter feito um trabalho melhor e colocar o carro na P3, mas não o fiz e acredito que isso se deveu a mim e não ao carro” concluiu Vettel.