Will Stevens tem dúvidas se a Manor fica dentro dos 107%

Will Stevens admite que ele não está certo se a Manor conseguirá se classificar para o GP da Austrália dentro da regra dos 107%.

Conhecida anteriormente como Marussia, a Manor vai para a Austrália tendo sido salva da situação de administração pelos seus novos investidores há algumas semanas, a equipe construiu duas versões atualizadas do seu carro de 2014 antes do seu novo modelo 2015 aparecer mais tarde nesta temporada.

Antes do primeiro treino livre de 2015, Manor ainda não revelou sua máquina e não completou nenhuma quilometragem, aumentando as preocupações de que não será necessário para o padrão de 107% de classificação para poder largar domingo.

Apesar de Stevens admitir que o que mais importa é quão forte o líder for na frente do grid, ele permanece esperançoso que a Manor tem o suficiente em mãos para assegurar que esteja no grid de largada.

“Para ser honesto, é difícil dizer.”, disse. “Nós ainda não estivemos na pista e há o fator dos pneus novos no ritmo da pré-temporada que todos mostraram porque, com certeza, eles foram mais rápidos do que no ano passado. Há muita gente falando sobre isto, mas nós não saberemos até entrar na pista.”

“Tínhamos um pouco de distância para os 107% no ano passado, então depende apenas do quanto os caras da frente melhoraram. Nós vamos sair e fazer o melhor trabalho que pudermos, se isto é dentro ou fora dos 107%, eu não sei.”

Apesar da correria na participação da equipe em 2015, Stevens – que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Caterham no GP de Abu Dhabi de 2014 – diz que há uma atmosfera relaxada na equipe para o primeiro treino livre.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.