Alonso pode ficar de fora do GP da Malásia

Já de fora da corrida na Austrália, as atenções estão agora voltadas para se Fernando Alonso voltará à ação no GP da Malásia em apenas duas semanas.

Oficialmente, o espanhol está simplesmente afastado por um período de 21 dias após a sua concussão em 22 de fevereiro.

O chefe da McLaren, Ron Dennis, confirmou isto aos repórteres em Melbourne, mas também recusou-se a dizer que Alonso estará de volta a ação em Sepang.

Na quarta-feira, Alonso postou no Twitter uma foto da sua vitória de 2007 na Malásia com a legenda: “Malásia… McLaren”.

E no comunicado oficial pré-corrida da equipe, Alonso foi citado dizendo: “Farei de tudo para estar de volta no cockpit para a Malásia.”

Dennis admitiu, no entanto, que isto ainda está para ser confirmado.

“Eu falei com ele no caminho para cá.”, disse na Austrália. “Ele quer correr lá (na Malásia). Eu espero que ele corrida, mas esta decisão não é minha.”

O substituto de Alonso em Melbourne, Kevin Magnussen, enquanto isto, também nega descartar mais de uma corrida no MP4-30.

“Eu não tenho estado em contato com ele (Alonso).”, disse o dinamarquês aos repórteres nesta quinta-feira. “Só no Twitter quando ele disse ‘boa sorte’ e eu disse ‘obrigado’.”

“Eu não o questionou como ele está se sentindo, mas ouvi que ele está indo bem.”

“Você terá que esperar”, adicionou Magnussen quando questionado se seus serviços também seriam necessários na Malásia. “Não sou a pessoa certa para você perguntar. Eu não sei.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.