Os dirigentes do GP da Austrália dizem que a corrida em Albert Park em Melbourne deverá receber a primeira etapa da temporada até, pelo menos, 2020.
Desde que a corrida foi transferida de Adelaide para Melbourne, apenas em 2006 e 2010 a cidade não recebeu a etapa de abertura da temporada, quando a honra foi dada ao Bahrain.
O chefe-executivo da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, diz que o novo contrato do circuito – que vai de 2016 à 2020 – estipula que ser[a a primeira etapa do ano.
“Nós temos clausulas sobre ser a primeira corrida da temporada.”, disse Westacott à ‘Fairfax Media’.
“O requerimento é que a primeira corrida seja mantida. Isto funciona muito bem para Melbourne e Victoria que é ser a primeira corrida da temporada – e isto não irá mudar.”
Westacott também insiste que o GP da Austrália permanecerá uma corrida diurna, apesar de pedidos para que o evento fosse realizado à noite.
“O contrato estipula várias palavras legais sobre Melbourne ser a primeira corrida e ser durante o dia.”, disse ele. “Há também um acordo para que não haja luz artificial, então não teremos uma corrida noturna.”