Hamilton explica por que manter o #44 ao invés do #1

O Campeão do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton é o número 1 da modalidade, e vai tentar manter o título na sua posse, mas não o veremos com o número 1 no bico do seu carro em Melbourne, já que o piloto inglês prefere manter o 44.

De acordo com as regras introduzidas no final de 2013, os pilotos podem escolher os seus números e mantê-los para o resto das suas carreiras na F1. Logicamente, o número 1 é reservado ao campeão do mundo, mas só se quiser usá-lo, tendo que cedê-lo quando perde a coroa, mas Hamilton não quer usá-lo.

“Todos podem usar o número 1 quando ganham o campeonato, mas isso é irrelevante para mim. 44 significa muito mais para mim do que o número 1, mas isso não significa que eu não sou o número 1. O 44 é o meu número da família. É o número que eu tinha quando comecei a correr. Eu ganhei o meu primeiro campeonato no kart com o 44, portanto significa algo para mim. O número 1 tiveram-no muitos campeões, como o Vettel, (Michael) Schumacher, todos os campeões o tiveram. Nenhum deles tinha 44. 44 é meu”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.