Treinos em Barcelona confirmaram a evolução dos carros de 2015

“Mais uma vez em Barcelona, assim como ocorreu em Jerez De La Frontera, tivemos um clima agradável com um pouco de garoa. As equipes puderam realizar um considerável teste de longa distância, com quase todos os compostos Pirelli. Os pneus para pista molhada não puderam ser testados devido ao clima. Já com os intermediários, foi possível rodar alguns quilômetros. O circuito de Montmeló é conhecido por ser bastante técnico e com pista larga, o que é a condição ideal para avaliar todos os aspectos referente ao comportamento dos pneus. Ainda é muito cedo para tirar conclusões válidas para toda a temporada, mas as voltas dadas já indicam que os carros estão mais rápidos neste ano. Muitos dos tempos dos testes foram menores do que os da pole position de 2014. As equipes puderam realizar programas de testes bem variados, incluindo os de procedimentos durante os pit-stops, de maneira a se familiarizar com as características dos diferentes compostos para 2015, e poder adequá-los aos seus novos carros. Esse trabalho continuará durante os próximos treinos em Barcelona, que serão realizados na próxima quinta-feira. É a última chance das equipes prepararem seus carros antes da primeira etapa da temporada. Estamos felizes em anunciar que a Pirelli será a patrocinadora máster dos Grande Prêmios da Espanha, que acontece em maio, e do de Magyar Nagydíj, em Budapeste, na Hungria, em julho.”, diz Paul Hembery, Diretor de Motorsport da Pirelli.

Além dos pneus que serão usados na temporada 2015, as equipes puderam testar em Barcelona o protótipo de um composto médio, a fim de fornecer informações para as pesquisas de desenvolvimento da Pirelli. Além disso, as equipes que não tiveram a oportunidade de experimentar os seus jogos do protótipo de composto “duro de inverno” em Jerez, puderam levá-los para Barcelona.

Cada equipe tem garantido 110 jogos de pneus para testes ao longo de 2015; um pouco menos do que os 135 jogos do ano passado.

Após quatro dias de testes e de um total de 3.134 voltas cronometradas, os ganhos de performance ficaram evidentes em relação ao Grande Prêmio da Espanha de 2014, que teve o tempo de pole position em 1min25s232. Neste ano, os pneus Pirelli apresentam uma nova construção, a qual distribui melhor a temperatura e também contribui para a redução no tempo de volta.

Mais quatro dias de testes ocorrerão em Barcelona, de 26 de fevereiro a 1º de março.

Estatísticas dos testes:

Jogos de pneus levados a Barcelona: 398 (18 supermacios; 56 macios; 135 médios; 51 duros; 70 intermediários; 44 de chuva, 18 protótipos do médio, 6 “duros de inverno”)

Jogos de pneus usados: 261 (11 supermacios; 56 macios; 126 médios; 35 duros; 9 intermediários; 0 de chuva, 18 protótipos do médio, 6 “duros de inverno”)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.