Mais rápido do dia, Maldonado comemora melhora na confiabilidade

Pastor Maldonado foi a surpresa do dia, ao conseguir o melhor tempo com o seu sua Lotus E23-Mercedes, embora tenha precisado utilizar pneus de compostos macios da Pirelli, para bater Raikkonen e o seu Ferrari.

O venezuelano foi o mais rápido do dia, mostrando o potencial do novo Lotus E23-Mercedes, mas não teve uma sessão isenta de problemas, já que teve de parar duas vezes, causando bandeiras vermelhas, devido aos sensores do seu carro.

Mesmo tendo obtido o melhor tempo do dia, Maldonado estava ciente da vantagem dos pneus macios que utilizou, que ‘valem’ cerca de 1,5s a 2 segundos por volta comparados ao composto médio: “As falhas dos sensores foram fáceis de corrigir, por isso em termos de confiabilidade demos um enorme passo em frente face ao ano passado. Já vimos isso em Jerez, mas hoje foi mais um bom dia. O que temos agora é bom, mas não é o suficiente. Precisamos melhorar algumas áreas do carro, mas mesmo que ainda seja cedo, não há muito tempo para melhorar muito as coisas antes de Melbourne “, disse no final da sessão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.