Ferrari vê Vettel como uma “cópia” de Schumacher

O novo chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene não consegue olhar para Sebastian Vettel sem lembrar-se de Michael Schumacher. O italiano diz mesmo que as semelhanças entre os dois alemães impressionam.

Schumacher correu na Ferrari entre 1996 e 2006 e ajudou a reconstruir a equipe italiana, que já não conquistava um título de pilotos desde 1979. Com o carro vermelho, somou cinco títulos.

Durante este período, Arrivabene, agora chefe de equipe da Ferrari, já estava envolvido como representante do principal patrocinador da equipe italiana, a Marlboro.

Agora Vettel chega a Maranello com um objetivo idêntico ao de Schumacher: acabar com um jejum de títulos, assumindo-se como a cara de um processo de reconstrução da Ferrari.

“Há alturas em que olho para o Vettel e fico emocionado, impressionado como em algumas coisas é realmente uma cópia em carbono do Schumi”, admitiu Arrivabene, em entrevista ao italiano ‘Quotidiano’.

“Para quem conheceu os dois, as semelhanças são impressionantes. Esperamos que com o tempo os resultados sejam os mesmos”, continuou.

O responsável destacou, ainda, a disposição que há entre os dois campeões para trabalhar em equipe. E destaca a ligação entre Vettel e Raikkonen.

“Há uma colaboração saudável entre Seb e Räikkönen. Eu também acredito no Kimi e nunca escondi isso. Eles são amigos e também têm um grande desejo de trabalhar em conjunto”, destacou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.