Kimi Raikkonen afirma que não está preocupado com a sua renovacão com a Ferrari

O piloto finlandês Kimi Raikkonen que retornou na temporada passada à Ferrari, não teve o retorno que certamente desejaria, já que terminou o Mundial de Pilotos na 12a. posição com apenas 55 pontos.

Apesar de todas as expectativas depositadas em si, Kimi Raikkonen, não conseguiu corresponder as essas expectativas, e o melhor resultado que conseguiu durante toda a temporada de 2014 foi um 4o. lugar conquistado no Grande Prêmio da Bélgica. Lembrando que Kimi Raikkonen se sagrou Campeão do Mundo da Fórmula 1 no ano de 2007 pela equipe da Ferrari.

No entanto, apesar do seu contrato com a Scuderia terminar no ano de 2015 e de alguns rumores apontarem que Raikkonen precisará realizar uma boa temporada para a Ferrari lhe oferecer uma renovação de contrato, o finlandês afirmou esta semana que não está preocupado com a renovação do seu contrato. Kimi Raikkonen afirmou que neste momento apenas está concentrado em ajudar a Ferrari a ter sucesso em 2015 e a lutar por vitórias.

“Há uma cláusula de opção no meu contrato. Compete a mim e à equipe fazer um bom trabalho este ano, se correr mal talvez não o assine. Não será o fim do Mundo”, começou por afirmar Raikkonen.

“O objetivo é conseguir um bom ano e para tal há uma boa chance. Se todos estiverem felizes, então tenho a certeza que faremos um bom trabalho. Vamos ver o que acontece no futuro. Eu não me preocupo com isso ou sinto que tenho que pensar nisso. Vamos acabar descobrindo”, concluiu.

De resto a Ferrari foi a equipe que conseguiu as voltas mais rápidas nos primeiros testes de Inverno que se realizaram na semana passada em Jerez de La Frontera, com o piloto finlandês Kimi Raikkonen registrando o tempo mais rápido dos quatro dias de testes. Raikkonen conseguiu o melhor tempo depois de ter completado o circuito espanhol em 1m20s841, superando assim o seu companheiro de equipe o alemão Sebastian Vettel que tinha conseguido um tempo de 1m10s984 e que é uma das grandes apostas da Ferrari para a temporada de 2015.

O piloto finlandês mostrou-se muito satisfeito com o progresso que a Ferrari tem conseguido em relação à temporada de 2014, afirmando que está confiante para o Campeonato do Mundo de 2015 da Fórmula 1.

Relembrar apenas que no Mundial de Pilotos de 2014, os pilotos da Scuderia terminaram na sexta e 12a. posições, com o piloto espanhol Fernando Alonso, que em 2015 irá competir pela McLaren, terminando o Mundial na 6a. posição com 161 pontos, e Kimi Raikkonen na 12a. posição com 55 pontos.

Por fim, o primeiro Grande Prêmio do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 irá acontecer na Austrália, em Melbourne, entre os dias 13 e 15 de Março.

Para a temporada de 2015 os amantes da Fórmula 1 poderão contar com 20 corridas, com a primeira realizando na Austrália e a última em Abu Dhabi, no dia 29 de Novembro de 2015.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.