Red Bull: “Foi bem mais tranquilo do que no ano passado”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, fez um balanço positivo dos primeiros testes de pré-temporada na Fórmula 1. A equipe acumulou bem menos quilometragem do que os rivais, mas esse dado não preocupa Horner. Afinal, no ano passado foi bem pior.

“Foi tudo mais positivo do que no ano passado. Tivemos algumas questões incômodas, mas foi bem mais tranquilo do que o que vivemos há 12 meses”, recordou Horner.

Ao todo, a Red Bull completou apenas 165 voltas em quatro dias de testes. “Tivemos problemas, mas não tão graves como os de 2014, quando o carro não funcionava corretamente”, continuou.

“O RB11 é uma evolução do RB10 e as maiores mudanças estão na unidade de potência. A Renault tem trabalhado muito com isso, mas há sempre o que fazer e melhorar”, completou.

Sobre os tempos verificados, o dirigente desvalorizou. “No primeiro teste do ano passado o Raikkonen foi o mais rápido e não conseguiu ser assim no resto da temporada. Não prestamos muita atenção, nesta altura, ao que a concorrência faz”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.