A Williams ainda não se afirmou com a veemência que fez o ano passado, mas nada de estranho há com o novo FW37, simplesmente a equipe tem focado a sua atenção na confiabilidade, verificação de sistemas, só tem utilizado compostos de pneus médios e duros, ao invés dos seus pilotos procurarem tempos por volta muito rápidos, como claramente está acontecendo noutros casos.
No dia de ontem, Felipe Massa tomou o lugar de Valtteri Bottas aos comandos do novo Williams FW37-Williams com a equipe evitando sair para a pista com esta muito molhada, o que ainda assim lhes permitiu totalizar 71 voltas no final do dia, a maior parte delas à tarde:
“Estou contente com este primeiro dia com o carro. O FW37 é um passo em frente comparativamente ao carro do ano passado, e isso é muito promissor. Estou também muito confiante em relação às afinações, o feeling do carro foi bom e mesmo para uma primeira impressão, é muito equilibrado. Perdemos algum tempo durante a manhã devido ao tempo chuvoso, portanto espero que amanhã (hoje) possamos continuar a acumular quilômetros e rumar a Barcelona melhor preparados…”, disse Felipe Massa, que realizou o quarto tempo do dia, a sete décimos de Felipe Nasr.