A Mercedes aproveitou o início dos testes de pré-temporada de Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, para apresentar oficialmente o seu novo carro para a temporada de 2015.
O W06 Hybrid é uma natural evolução do campeão W05, mas com melhoramentos em todas as áreas, incluindo o V6 Turbo. É mais estreito e o “nariz” é mais afunilado.
Com a mesma dupla de pilotos da temporada passada (Lewis Hamilton e Nico Rosberg), a Mercedes quer defender os títulos de Construtores e Pilotos conquistados em 2014.
Paddy Lowe, o diretor-técnico da Mercedes, não esconde as expectativas elevadas para o W06 Hybrid.
“Sabemos que não podemos dar ao luxo de ficarmos parados, pois enfrentamos rivais com histórias de grande sucesso e eles não ficarão satisfeitos até que estejam vencendo”, comentou, admitindo que é preciso correr riscos com o projeto do carro.
“O desafio agora é encontrar áreas chave para o ganho de performance, baseadas não só no que aprendemos no ano anterior, mas também há espaço para explorarmos novas e inovadoras fontes de vantagem competitiva”, explicou.
E a estreia do W06 Hybrid não podia ter corrido melhor. Nico Rosberg conseguiu o melhor tempo da manhã no primeiro dia de testes de pré-temporada.
