A Williams divulgou as primeiras imagens oficiais do FW37, o carri com que Felipe Massa e Valtteri Bottas vão “atacar” a nova temporada de Fórmula 1.
“A ideia para o FW37 era olhar de perto o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. “A partir daí identificamos e desenvolvemos as áreas que sentimos que precisavam ser melhoradas”, continuou.
A grande diferença encontra-se no nível do “nariz”, agora com um “apêndice” mais discreto, em virtude das novas regras que impedem os muito criticados “narizes” de 2014.
“A mudança nos regulamentos deu-nos uma ligeira dor de cabeça. A nova geometria das anteparas e do nariz na dianteira teve muito mais impacto do que antecipamos inicialmente, e o efeito na aerodinâmica foi profundo”, admitiu o responsável.
Symonds revelou ainda que a base do projeto do FW37 foi criada antes mesmo do FW36 de 2014 ter ido para a pista.
“O primeiro plano do FW37 surgiu antes do FW36 rodar”, revelou. “O principal elemento para isso é entender as mudanças nos regulamento e como vão afetar o design do carro. A partir daí podemos ver se as nossas ideias vão adaptar-se ao regulamento”, explicou.
