Bernie Ecclestone: “Vettel comportou-se como um derrotado”

Admirador confesso de Sebastian Vettel, Bernie Ecclestone não esconde que ficou desiludido com o piloto alemão, tetracampeão de Fórmula 1. Em questão não está a sua mudança para a Ferrari, mas antes a sua atitude de “derrotado” durante toda a temporada.

Vettel teve uma temporada verdadeiramente para esquecer. Criticou sistematicamente carro e equipe e pior do que isso: foi constantemente batido pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que venceu três corridas, enquanto Vettel ficou no zero.

Por isso, o “chefão” da Fórmula 1 não esconde: “Estou desapontado com a sua atitude. Agiu como um derrotado, e isto ele não é. Não é sua mentalidade”, lamentou Ecclestone.

Vettel terminou a temporada no quinto lugar, com 167 pontos. Ricciardo fez muito melhor. Foi terceiro, com 238 pontos. Para 2015, Vettel vai enfrentar um novo desafio: substituir Fernando Alonso na Ferrari.

“Ele é um rapaz competitivo, não gosta de perder nem no gamão. Infelizmente, quando joga comigo, sempre perde”, brincou Ecclestone, que atacou também Fernando Alonso.

“A Ferrari foi uma grande desilusão. E o Fernando ficou, também, um pouco como Sebastian no meio da temporada. Por isso fiquei um pouco desapontado com ele também”, disparou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.