Caterham recebe autorização para usar carro de 2014 em 2015

A Caterham recebeu uma permissão especial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05.

O administrador da Caterham revelou que a equipe de Fórmula 1 vai receber uma autorização especial para correr no Mundial de 2015 com o carro deste ano, caso consiga encontrar um comprador para a equipe.

“A Comissão de F1 e a FIA concordaram que as equipes mais fracas poderão usar o carro do ano passado se isso for em seu benefício, dando-lhes assim mais tempo e mais opções”, declarou o administrador da Caterham, Finbarr O’Connell, à agência ‘Press Association’.

Esta decisão dos “chefões” da F1, que ainda tem de ser ratificada na reunião desta semana do Conselho Mundial do Automobilismo, em Doha, permitiria a um eventual novo dono da Caterham permanecer na Fórmula 1 sem incorrer em elevados custos relacionados com o desenvolvimento de um novo carro.

A Caterham foi forçada a retirar-se dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil depois de ter entrado em insolvência.

A equipe britânica acabaria retornando ao “paddock” no último grande prêmio da temporada, em Abu Dhabi, após ter conseguido angariar fundos através de doações de fãs.

“Esta decisão interessa a todas as partes com quem tenho falado (sobre uma eventual compra) porque lhes dá uma escolha, uma entrada facilitada na F1 se for isso que eles querem. Ou seja, ajuda-nos”, salientou.

Sobre a sua venda, o responsável admite que seria ideal concluir antes do Natal, mas com o novo cenário “não tem que acontecer nessa altura, mas quanto mais cedo melhor”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.