Sebastian Vettel sobre a Ferrari: “É como um conto de fadas”

“É como um conto de fadas”. Foi desta forma que Sebastian Vettel descreveu o seu primeiro dia de trabalhos com a Ferrari, equipe com que o alemão vai correr na Fórmula 1.

“Há muitos contos de fadas sobre a Ferrari e como é pilotar seu carro. Apenas posso confirmar que esses contos de fadas não são apenas histórias. É uma verdadeira lenda que existe”, afirmou o tetracampeão mundial.

As declarações surgem depois do primeiro teste do alemão com o F2012, no último sábado, em Fiorano. As regras não permitem testes com um carro atual.

Vettel guiou o carro no sábado, passou o domingo trabalhando no simulador em Maranello e reuniu-se com o presidente Sergio Marchionne, o novo chefe Maurizio Arrivabene e o diretor-técnico James Allison esta segunda.

“É realmente especial tornar-me parte disso e estar dentro do carro, ver as pessoas tentando subir os muros para ver o carro. Definitivamente há algo mágico e, o que aconteceu, nunca irei esquecer”, assegurou.

Vettel lembrou-se então dos tempos de infância e de quando seguia o ídolo Michael Schumacher. “Lembro que, há muito tempo, quando era criança, vim aqui em Maranello e tentei subir em cima do muro para poder ver”, contou.

“Obviamente, é uma cor muito diferente para mim. Todos estão vestidos de vermelho, tudo é vermelho, mas é algo realmente especial e estou ansioso para este desafio”, completou.

Vettel terá agora de esperar até os primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de La Fronteira, para testar a sério com um carro atual da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.