Ecclestone volta atrás e quer atrair público jovem

Bernie Ecclestone voltou atrás e já pretende atrair o público jovem para a Fórmula 1. O primeiro passo dá pelo nome de PWG e tem como objetivo estabelecer uma maior ligação com os fãs na próxima temporada.

A iniciativa surge pouco depois do “chefão” da Fórmula 1 admitir que preferia “um velho rico de 70 anos a jovens como público-alvo da Fórmula 1″.

As declarações causaram grande polêmica. Ecclestone decidiu então avançar com a criação de um grupo de trabalho destinado a atrair os jovens e aproximar os fãs da Fórmula 1.

O PWG (Promotional Working Group) tem como representante a chefe de equipe da Williams, Claire Williams. Entre as medidas em análise está, por exemplo, a abertura do paddock ao público na quinta-feira.

Ecclestone explica que “queremos atingir uma audiência jovem. Queremos ver as pessoas crescendo acompanhando a Fórmula 1”. E dá como exemplo “as pessoas que hoje têm 30 anos e que a acompanham há 15 anos”.

“Se eles assistem à Fórmula 1 hoje em dia, que tipo de coisas existiam então para os fazerem ser fãs entusiastas?”, questionou Ecclestone.

A ideia de Ecclestone contrasta com as últimas declarações de si próprio da Fórmula 1, que se mostrava contra o público jovem e a adesão da competição às redes sociais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.