Forza Rossa confirma que não disputa a temporada 2015

A Forza Rossa confirmou oficialmente que está fora da Fórmula 1. A equipe de Colin Kolles, ex-chefe da HRT, tentou seguir os mesmos passos do Team Haas, mas a sua inscrição não foi aceita pela FIA.

Em comunicado, citado pelo jornal romeno ‘ProSport’, a equipe explica que não recebeu a aprovação final da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“A ideia e conceito de fazer uma equipe de Fórmula 1 pertencem ao presidente da Forza Rossa, Ion Bazac, e faz parte de um programa de desenvolvimento e internacionalização da empresa”, pode ler-se.

“O Grupo Forza Rossa não recebeu a aprovação final e podemos agora confirmar, na ausência de uma nota pública e oficial da FIA, que a participação em 2015 na F1 não vai acontecer”, completou.

Em junho, foi informado que a FIA tinha aceito a inscrição da equipe romena e que o processo de análise durou mais que o da Haas – equipe norte-americana que recebeu o aval para entrar na F1.

A inscrição terá sido aceita depois da FIA comprovar a viabilidade financeira do projeto que tinha por trás Colin Kolles, ex-chefe da HRT, e o ex-ministro da Saúde da Romena, Bazac.

Agora ficou sabendo-se que o projeto de uma equipe romena na Fórmula 1 nunca chegou a ser aceito, precisamente por falta de suporte financeiro para a sua entrada na competição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.