Sergio Perez recebeu uma punição de sete posições no grid de largada do GP do Brasil depois de ter sido responsabilizado por um acidente na primeira volta em Austin.
O piloto da Force India tentava ultrapassar Adrian Sutil na curva 15 quando saiu da pista, acertou a Ferrari de Kimi Raikkonen e rodou até atingir a Sauber do seu rival.
Enquanto Raikkonen continuou, Sutil acabou sendo eliminado e Perez levou seu carro de volta aos boxes com grandes danos.
Tendo acesso às imagens, os comissários optaram por punir Perez no grid do próximo fim de semana, mais dois pontos na carteira.
“Eu fiz uma manobra para cima de Adrian na curva 15 quando ele deixou o lado esquerdo aberto, então eu fui por dentro”, disse Perez sobre o acidente.
“Então Adrian começou a fechar a porta e eu tive que tentar e frear mais tarde do que ele. Ao fazer isto, não consegui evitar o contato com Kimi (Raikkonen), o que me fez tocar em Adrian também.”
“Eu não esperei que Kimi estivesse naquela posição. É uma grande pena.”
Enquanto isto, Jean-Eric Vergne recebeu 5 segundos de punição acrescidos ao resultado da corrida por seu acidente com Romain Grosjean, derrubando-o para 10º, atrás de Pastor Maldonado.