Caterham é dispensada das corridas dos EUA e Brasil

A Caterham foi dispensada de participar nos próximos dois grandes prêmios de Fórmula 1, nos EUA e Brasil, para encontrar um financiador que possa assegurar o futuro de uma equipe que, a partir de hoje, funciona em regime de administração.

Este dado não significa, por si só, que a Caterham não estará nessas corridas, mas, pelo menos, tem autorização de Bernie Ecclestone para voltar apenas na última corrida do ano, em Abu Dhabi (23 de novembro).

“Numa conversa por telefone entre Finbarr O’Connell e Bernie Ecclestone, este último aceitou ajudar a administração no seu desejo de vender a equipe a alguém com poder financeiro para garantir o seu futuro”, lê-se no comunicado.

Depois vem a confirmação: “Ecclestone aceitou ainda dar dispensa à Caterham para, se for necessário, falhar as corridas nos Estados Unidos e Brasil, esperando que o novo dono consiga colocar a equipe em pista no GP Abu Dhabi.”

O’Connell celebrou este acordo dizendo que “dá mais chances de alcançar uma solução para equipe e credores”.

“Assim, não há necessidade de o staff da 1MRT voltar à fábrica de Leafield até que ocorra a venda”, salientou, em conclusão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.