Sergio Marchionne será o novo presidente da Ferrari

Apesar do anúncio já ter sido tornado público, será oficialmente em 13 de outubro que Luca di Montezemolo deixará o cargo de presidente da Ferrari. O seu substituto já é conhecido e é Sergio Marchionne, atual administrador-delegado da FIAT.

O ‘novo’ líder da equipe está bem ciente da situação que a equipe italiana atravessa e afirma: “Nós conhecemos o problema que é a unidade motriz. Tenho fé na Ferrari e no seu departamento esportivo, que será capaz de a fazer ressurgir como aconteceu no passado. O departamento esportivo continua sendo um elemento essencial para a Ferrari. Vamos trabalhar a fim de tentarmos ganhar, porque isso é parte do DNA desta empresa.”

Para alicerçar esta ideia, aponta: “O mais importante é voltar ao caminho das vitórias, isso é essencial. (…) Precisamos dar credibilidade à Ferrari em pista e concentrarmo-nos nisso, precisamos voltar ao topo. Vencer em pista é algo que não é negociável. Devemos estar lá, e eu não tenho a mínima dúvida que seremos capazes de o fazer”, finaliza Sergio Marchionne.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.