Minardi aponta Vettel e Newey na McLaren a partir de 2015

Giancarlo Minardi, ex-proprietário da equipe de Fórmula 1 com o seu nome, acredita que a Honda quer Sebastian Vettel e Adrian Newey na McLaren. A parceria entre as duas marcas vai reatar-se na próxima temporada, sendo conhecido o forte desejo dos japoneses em ter um piloto de ponta em Woking.

Eric Boullier, diretor-executivo da McLaren, admitiu que “estamos trabalhando numa estratégia para a dupla de pilotos nos próximos anos. É importante dizer ‘anos’ porque estamos olhando para três e talvez cinco anos”.

Quem estaria dessa forma com a vaga em risco é Jenson Button, que já terá 35 anos no início da próxima temporada.

Outros campeões do Mundo como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Vettel têm sido apontados à equipe britânica, à semelhança de jovens Romain Grosjean e Valtteri Bottas.

Minardi explicou, com base em fontes japonesas, que a Honda está fazendo de tudo para contar com Vettel e Newey na McLaren em 2015, e o alemão já teria discutido essa possibilidade com Bernie Ecclestone na Bélgica.

Recorde-se, contudo, que o lendário engenheiro inglês está assumidamente descontente com a atual F1 e irá afastar-se do ‘front’ na Red Bull no final do ano, embora Vettel não acredite que a decisão seja definitiva: “O Adrian é um homem muito ambicioso, e mesmo se diz que quer levar as coisas mais tranquilamente, acredito que se retornarmos ao topo a sua motivação será restaurada”, disse o piloto.

Para Newey, ir para a McLaren significaria um retorno depois de uma passagem entre 1997 e 2005 com títulos incluídos. Já Vettel teria a sua primeira ‘aventura’ fora do universo Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.