Giedo van der Garde deverá ser piloto titular da Sauber no próximo ano, retornando ao ativo a tempo inteiro depois desta temporada ser piloto de testes da equipe. O holandês poderá assumir a vaga de Adrian Sutil, que alegadamente está com pagamentos dos patrocinadores em falta para a formação de Hinwil.
Segundo o jornal holandês ‘Algemeen Dagblad’, fontes da Sauber referem que Van der Garde será piloto titular em 2015, havendo ainda uma pequena hipótese de o ser ainda este ano. Com o alegado atraso de pagamentos de Sutil e a equipe precisando muito de dinheiro, o holandês surge como uma opção natural, considerando os seus importantes patrocinadores, nomeadamente a gigante de moda McGregor.
Jan-Paul tem Hoopen, empresário de Van der Garde e executivo na empresa, admitiu que “gostaríamos de continuar com a Sauber. Estamos fazendo de tudo para assegurar que o Giedo pode pilotar”.
Sutil, por sua vez, não se mostrou muito preocupado, assegurando durante o GP da Bélgica que “estou certo que estarei na Fórmula 1 em 2015”.