Max Chilton abdicou voluntariamente da sua vaga

Max Chilton revelou que cedeu voluntariamente o seu lugar na Marussia para o GP da Bélgica. O piloto britânico será substituído por Alexander Rossi em Spa-Francorchamps.

Em comunicado, os representantes de Chilton revelaram que a decisão esteve relacionada com motivos financeiros e não com problemas contratuais do britânico, como foi anunciado pela Marussia.

“O Max Chilton abdicou voluntariamente do seu lugar em Spa para permitir à equipe atrair os fundos muito necessários por vender a sua vaga”, esclarece a assessoria do piloto.

A mesma fonte garante que a situação de Chilton é apenas temporária. “O Max irá assistir à corrida e estará apoiando a equipe de qualquer forma possível”, acrescenta.

“A Marussia continua conversando com alguns novos investidores e espera-se que a situação esteja resolvida antes da próxima corrida de Fórmula 1, em Monza”, completou.

Chilton cumpre a sua segunda temporada na equipe chefiada por John Booth. O piloto será substituído pelo norte-americano Alexander Rossi, que fará desta forma a sua estreia na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.