Andre Lotterer substitui Kamui Kobayashi no GP da Bélgica

Andre Lotterer, três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, fará a sua estreia na Fórmula 1 com a Caterham no GP da Bélgica, no próximo fim de semana. O piloto alemão vai substituir Kamui Kobayashi.

Lotterer, de 32 anos, nunca correu na Fórmula 1 – o mais perto que esteve foi quando foi piloto de testes da Jaguar, entre 2000 e 2002 – e a sua carreira nos carros tem sido feita no Japão, onde é segundo classificado no atual campeonato de Fórmula Super Nippon.

O piloto da Audi no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) não esconde a satisfação pela oportunidade de se estreiar na Fórmula 1, e logo em Spa-Francorchamps.

“Estou eufórico pela oportunidade de correr na Fórmula 1 – quero agradecer a Caterham por esta oportunidade”, afirmou Lotterer. “Estou pronto para o desafio e mal posso esperar para entrar no carro e aproveitar ao máximo”.

Lotterer sabe que “vou precisar de me adaptar ao carro rapidamente, já que a equipe vai ter muitos upgrades e precisamos do máximo de tempo de pista possível para otimizar a performance do carro”.

O piloto alemão revela ainda que “Spa-Francorchamps é uma das minhas pistas favoritas, o que torna o fim de semana ainda mais especial e inesquecível”.

A surpreendente decisão da Caterham é justificada “pelo fato da equipe vir a beneficiar da sua experiência como piloto. As condições climáticas podem vir a desempenhar um papel decisivo em Spa e o Andre Lotterer é um dos mais experientes pilotos em condições como as que se esperam”.

Lotterer, com 32 anos e 287 dias, será o estreante mais velho da Fórmula 1 desde Giovanni Lavaggi em 1995, com 37 anos e 171 dias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.