Vijay Mallya, dono da Force India, não está surpreso pela forma da Williams esta temporada, numa altura em que os britânicos parecem retornar aos tempos de maior sucesso. Ambas as equipes dispõem da unidade motriz V6 da Mercedes, de longe a mais forte no campeonato deste ano, que marca o início da nova era V6 turbo.
Garantindo que não ficou surpreendido pelo desempenho da Williams, Mallya lembrou em entrevista ao site da Fórmula 1 que “eles escolheram um motor Mercedes tal como nós, e a unidade motriz é muitíssimo importante este ano. Como nós eles têm a melhor unidade motriz. E não se esqueçam da pré-temporada, era muito claro que eles seriam muito competitivos”.
Não obstante, o dirigente indiano acredita que a Force India pode alcançar a equipe de Grove, alertando que “temos que trabalhar arduamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Eles têm feito um ótimo trabalho e devemos cumprimentá-los por isso – provavelmente da mesma forma que estamos fazendo bem como equipe pequena, do meio do pelotão”.