A Williams somou, através de Valtteri Bottas, o seu terceiro pódio consecutivo, apresentando melhorias claras no seu desempenho. Com ambos os carros largando dos três primeiros no GP da Alemanha, e com uma pole position já alcançada, a equipe de Grove parece ter definitivamente entrado na luta pelos lugares dianteiros, e quer continuar por lá.
Rob Smedley, chefe de engenharia de desempenho, admitiu que não ficou totalmente satisfeito com a prova de Hockenheim, pois “só tivemos um carro terminando. Contudo, o Valtteri fez um trabalho fantástico e os rapazes no pit-wall foram excepcionais. Mantivemos a calma e fizemos o que precisávamos de fazer”.
Depois de realçar a confiança em Bottas mesmo com uma estratégia diferente, o responsável congratulou a atual situação da Williams no campeonato: “Ultrapassamos a Ferrari no Mundial de Construtores, uma recompensa para as nossas melhorias continuadas”, disse, apontando a dois FW36 no pódio ao afirmar que “o nosso objetivo agora é ter ambos os carros no pódio”.