Lewis Hamilton: “Estava mesmo precisando desta vitória”

Lewis Hamilton assumiu que a vitória no GP da Inglaterra este domingo dificilmente poderia vir em melhor altura. O piloto da Mercedes atravessava uma fase complicada, estava já a 29 pontos de Nico Rosberg no Mundial e, assim, conseguiu encurtar bastante a diferença.

Aliás, com o abandono de Rosberg, a diferença entre os dois é apenas de quatro pontos.

“Ele (Rosberg) conseguiu uma boa vantagem no início. Tentei poupar os pneus. Mas depois de estarem mais gastos, comecei a ir atrás dele. Depois, com o composto duro, estava ganhando 1s por volta. Nem acreditava que estava com aquela velocidade”, afirmou, no final da corrida.

Hamilton frisou que “ninguém quer ver um companheiro com problemas” e que a sua preferência seria sempre “uma dobradinha”. “Mas é verdade que precisava mesmo deste resultado e por isso estou muito satisfeito”, assumiu.

“Este fim de semana mostrou que nunca devemos desistir”, afirmou, numa referência óbvia à classificação quando perdeu a pole-position sem tentar uma última volta. “Não desisti. Apenas achei que não iria conseguir completar a volta. Fiquei chocado quando percebi que o ultimo setor estava tão rápido”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.