A Haas Formula tem como principal prioridade estar competindo na Fórmula 1 em 2015, depois de ter a sua licença aprovada para fazer a estreia para o ano que vem ou em 2016. A estrutura tem a liderança de Gunther Steiner, que na categoria já passou pela Jaguar e pela Red Bull e está atualmente construindo na equipe norte-americana uma estrutura de várias pessoas com experiência na F1.
O objetivo é competir já na próxima temporada, com uma fonte junta ao processo dizendo que “há muitas partes interessadas, mas só podemos contratar pessoas quando soubermos quem é o nosso fornecedor de motores”.
A revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ adianta a Ferrari como principal candidata pela possibilidade de fornecer muitos mais componentes, enquanto a Mercedes, segundo o seu presidente não-executivo Niki Lauda, apenas tem capacidade de fornecer motores e transmissão.
A construção do carro da Haas Formula deverá estar a cargo da Dallara, que está montando uma equipe de 200 pessoas e terá a fábrica pronta em setembro.