Nico Rosberg pode ter perdido a liderança do Mundial de Fórmula 1 na última rodada na Espanha, mas ainda assim está motivado para recuperar na sua corrida caseira em Monte Carlo. O primeiro triunfo do alemão no traçado citadino foi no ano passado, e admite que na época foi um ótimo sentimento.
Começando por lembrar a vitória de 2013 no GP de Mônaco, Rosberg explicou que “tive grandes momentos aqui, particularmente no ano passado quando aqui venci pela primeira vez na F1. Foi um sentimento absolutamente incrível. Pilotar um carro de F1 aqui é fantástico e é uma prova pela qual todos os pilotos estão ansiosos todos os anos”.
Para a corrida monegasca, o piloto alemão da Mercedes quer voltar aos triunfos e ao comando do campeonato, lembrando que “a luta pelo campeonato está muito disputada e recuperar a vantagem na minha corrida caseira seria fantástico, por isso estarei mais forte do que nunca para fazer isso acontecer. Tive um dia produtivo de testes em Barcelona, onde efetuamos bom progresso com a frenagem e largadas, duas áreas que sinto que estão me custando tempo neste momento. Espero que isso me dê uma vantagem adicional no próximo fim de semana, que deve ser entusiasmante”