Raikkonen: “Resultado de Alonso mostra que estamos na direção certa”

Kimi Raikkonen foi claramente batido por Fernando Alonso durante todo o fim de semana do GP da China de Fórmula 1 e mesmo sabendo-se que pouco ou nada andou antes da classificação devido a problemas técnicos, ficou muito aquém do exigível.

Admitiu que o problema também está no fato de ser muito brando com os pneus, não os levando à temperatura ideal quando a pista está mais fria, como foi o caso deste fim de semana. Mas tem de encontrar uma solução rapidamente pois nada garante que o resto do Mundial vai ser disputado sob calor intenso:

“Este foi um fim de semana muito difícil para mim, pois desde sexta-feira que sofri com problemas que não conseguimos resolver completamente. Na corrida, não consegui obter o resultado que eu queria. A largada foi boa, ganhei duas posições, mas depois nada mais pude fazer, pois simplesmente não consegui retirar desempenho do carro, não tinha aderência dianteira ou traseira. No último stint, com pneus novos o carro ficou um pouco melhor, mas quando se desgastaram a situação complicou-se novamente. Acho que as dificuldades que encontrei resultam de uma combinação de vários fatores, que vão desde o meu estilo de pilotagem até as baixas temperaturas que se fizeram sentir a mesmo as características da pista. Ainda assim obtivemos valiosos pontos graças aos esforços de toda a equipe, mas temos de continuar trabalhando para melhorar. O resultado do Fernando (Alonso) é muito encorajador e demonstra que estamos trabalhando na direção certa”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.