BMW estaria considerando retornar à Fórmula 1

A BMW poderá voltar à Fórmula 1 já na próxima temporada. A revelação foi feita pelo ex-chefe de equipe Gianluca Minardi, da equipe que tinha o seu nome. A marca alemã deixou a principal categoria do automobilismo em 2009.

“A atual revolução na F1 tem despertado o interesse de várias construtoras. Estes novos motores serão o futuro para os carros de rua. Na Alemanha falam de uma reunião dentro da BMW marcada para maio, com o objetivo de avaliar o retorno já em 2015”, escreveu Minardi no seu site pessoal.

De fato, a possibilidade de construtores que haviam deixado a F1 retornarem tem sido levantada nos últimos tempos, sobretudo desde que a Honda, que também saiu da F1 em 2009, anunciou o retorno, em parceria com a McLaren.

Minardi diz mesmo que será Steven Althaus o chefe do projeto da BMW para a Fórmula 1. Althaus é o atual diretor de gestão da marca BMW e de marketing do grupo BMW.

“A confirmação deste desejo da BMW foi a presença contínua de técnicos nos testes de pré-temporada e também nas primeiras corridas, para recolherem informações importantes”, acrescentou o ex-dirigente.

Este retorno serviria, ainda, para dar razão à FIA quando apostou neste novo regulamento precisamente para atrair mais construtores. Minardi não tem dúvidas: “Seria a confirmação de que a Fórmula 1 continua sendo a expressão máxima do automobilismo mundial.”

A BMW conta com um título mundial no currículo, ao lado do Brabham, em 1983, por Nelson Piquet.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.