Felipe Massa sobre as ordens de equipe: “A Williams errou”

Felipe Massa continua convicto que agiu da melhor forma ao não acatar as ordens que a Williams lhe passou durante o GP da Malásia, para deixar passar o companheiro de equipe Valtteri Bottas.

O piloto brasileiro foi, naturalmente, confrontado com o tema na previsão da corrida do Bahrain do próximo domingo.

“É um cenário que nunca foi discutido antes do campeonato. Mas o que aconteceu foi um erro da Williams. Não foi correto e tenho a certeza que a equipe dirá o mesmo agora”, afirmou o brasileiro.

Massa teve uma reunião com a equipe e com Bottas neste intervalo e tudo foi colocado em pratos limpos.

“Abrimos o jogo. Coloquei as minhas ideias na mesa e isso é o mais importante. Agora não interessa entrar em detalhes. Falamos internamente e continuo achando que o que fiz foi o mais correto”, frisou.

O seu profissionalismo, defende Massa, não pode ser colocado em dúvida por causa deste incidente. Ele garante que dará sempre o melhor para a equipe, mas fará sempre o que achar correto tanto para a equipe como para si mesmo.

“Sabemos que temos de dar o melhor pela equipe sempre, mas, definitivamente, corro para mim também. A minha carreira é muito importante para mim”, frisou.

O brasileiro diz que não terá problemas em trabalhar para a equipe “quando for necessário” e “quando chegar a hora certa”, considerando que na Malásia ainda era muito cedo.

Por fim, brincou com a comparação com a situação com Fernando Alonso, no GP da Alemanha de 2010: “Até as palavras foram as mesmas. Foi engraçado”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.