McLaren acredita que estará forte em Mônaco e no Canadá

A McLaren acredita que poderá sair favorecida nos circuitos de Mônaco e Montreal, numa altura em que está lutando com falta de pressão aerodinâmica. Apesar dos problemas, a McLaren abriu bem a temporada com ambos os pilotos no pódio em Melbourne, embora tenha ficado com o sexto posto na Malásia.

Eric Boullier, diretor de corridas da equipe de Woking, assegura que está em curso um forte desenvolvimento, explicando que “todas as corridas temos novas peças, e sinto-me agora aliviado por várias razões. Passamos o inverno assegurando que tínhamos uma boa correlação entre o túnel de vento e a pista, e parece que temos”.

O francês admitiu, citado pelo jornalista Adam Cooper, que devido às características de Mônaco e Montreal, a McLaren pode sair favorecida, “porque há menos força aerodinâmica e será uma história diferente, porque em termos de gestão de combustível não há que preocupar. Penso que devemos ter recuperado”.

Ainda assim, Boullier alertou para os cuidados a tomar, uma vez que “este fim de semana lutamos por causa do calor. Não estivemos em posição de vencer, mas o nosso ritmo relativo foi muito melhor comparado com os outros”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.