Mercedes não acredita que dominará toda a temporada

Aldo Costa, projetista da Mercedes, não acredita que a equipe alemã domine durante toda a temporada de Fórmula 1 de 2014, apesar da grande vantagem demonstrada em Melbourne com a pole position de Lewis Hamilton e vitória ‘folgada’ de Nico Rosberg.

Para o projetista italiano, que liderou o projeto do W05, a evolução das equipes pode ser rápida, alertando que “não penso que possamos falar de domínio. Vimos o progresso que a Red Bull efetuou entre o Bahrain e a primeira corrida – estiveram muito mais competitivos que nos testes de inverno”.

À revista italiana ‘Autosprint’, Aldo Costa explicou que o caso dos austríacos “dá uma indicação do quão rápido é o progresso e a resolução de problemas”.

O dirigente acredita, por isso, que nas próximas corridas poderão haver mais equipes em boa forma, e colocou de lado a possibilidade da unidade motriz Mercedes ser uma vantagem com a alegada vantagem de 50 cv: “Não acho que isso faça sentido. Temos dados de GPS e penso que podemos ver que em potência total, o motor da Renault tem um desempenho notável”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.