Valtteri Bottas acredita que a Williams tem mais potencial para mostrar

Valtteri Bottas acredita que na Malásia a Williams pode voltar ao que mostrou na pré-temporada, já que apesar de ter ficado com o quinto lugar em Melbourne, o finlandês mostrou o potencial do FW36. Na corrida australiana, uma classificação menos bem sucedida, o abandono inicial de Felipe Massa e o incidente de Bottas não deixaram perceber se a Williams é, de fato, uma rival à altura da Mercedes.

Mas para o piloto nórdico, o que se passou na rodada inaugural de 2014 não é razão para alarme, pois “há 18 corridas para mostrarmos o que podemos fazer. Poderia ter sido melhor na Austrália, por isso há mesmo mais para vir”.

Citado pelo ‘ESPN’, Bottas lembrou que Sepang é outro tipo de pista, permanente, e pretende lutar pelos primeiros postos: “Nós esperamos que possamos lutar nas primeiras seis posições, e estou muito ansioso por isso”.

Ainda assim, o piloto não esquece as fragilidades da Williams, como o rodar em piso úmido ou “a luta para seguir os outros nas curvas de alta velocidade. Mas diria que as nossas velocidades máximas são muito fortes, o que nos ajuda a ultrapassar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.