Pastor Maldonado acredita que a Lotus irá em breve lutar por pódios, apesar do difícil início de temporada. A equipe britânica teve vários problemas ao longo do fim de semana do GP da Austrália, que culminou com o abandono de ambos os pilotos na corrida, com problemas nos seus carros.
Na opinião do venezuelano, “Sepang é muito interessante do ponto de vista do carro, especialmente na aerodinâmica, mas também nos pneus por causa do asfalto muito abrasivo”. Depois do fim de semana negativo em Melbourne, Maldonado alertou para o duro trabalho que precisa ser desenvolvido “para alcançar os nossos objetivos. Sabemos onde recai a nossa maior atenção e como equipe estamos determinados a chegar lá”.
Para o piloto, apesar dos problemas evidenciados no Lotus E22, o carro “tem muito potencial e está sendo melhor de pilotar cada vez que roda. Sei que o trabalho em curso em Enstone e na Renault Sport F1 irá tornar o E22 um candidato ao pódio muito em breve”. Ainda assim, Maldonado destacou que “a nossa prioridade imediata é terminar as corridas”, embora o ritmo não seja menos importante de alcançar.