FIA dá feedback positivo ao fornecedor do sensor de fluxo de combustível

A FIA deu um feedback positivo para a fornecedora de sensores de fluxo de combustível depois da abertura da temporada 2014 de Fórmula 1, o GP da Austrália, apesar dos problemas enfrentados pela Red Bull, que resultou na exclusão de Daniel Ricciardo do segundo lugar.

“Depois do GP da Austrália no fim de semana passada, a FIA deu um feedback positivo à Gill Sensors sobre o desempenho do Medidor de Fluxo de Combustível, confirmando sua confiança no desenvolvimento e afirmando que os medidores cumprem com as especificações de precisão da FIA”, lia-se num comunicado da Gill Sensors.

“O desenvolvimento do medidor inclui um extensivo programa de testes, que envolveu diversas equipes da Fórmula 1 para seus valiosos feedbacks no desenho e funcionalidade do medidor. A calibragem do medidor é de responsabilidade de uma companhia terceirizada pela FIA especializada neste tipo de calibragem.”

“Os medidores utilizam tecnologia ultrassônica que foi selecionada pela sua elasticidade em condições extremas de operação. A FIA escolheu a Gill Sensors para este complexo desenvolvimento, por conta dos 29 anos da Gill de experiência comprovada em ultrassônicos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.