O piloto da Williams diz que ele está “um pouco maluco” consigo mesmo depois de ser forçado a fazer um pit-stop não programado quando ele raspou o muro e perdeu seu pneu traseiro direito durante o GP da Austrália.
O finlandês estava em sexto e seguindo a Ferrari de Fernando Alonso quando escorreu na Curva 10 na 10ª volta, com o efeito subsequente de detritos ocasionando o único Safety Car da tarde.
Apesar de ter recuperado o top 6 antes da bandeira quadriculada, Bottas ficou pensando o que ele poderia ter conseguido sem ter cometido tal erro.
“Estou um pouco revoltado comigo mesmo pelo erro”, disse Bottas, que ficou 45 segundos através do vencedor da corrida Nico Rosberg.
“Não estou tão feliz por conta disto, mas eu preciso aprender com isto. Eu não cometerei este erro novamente.”
Ele adicionou: “Depois disto a corrida foi bem e tínhamos um bom ritmo. Eu estava tentando recuperar e superar o erro o máximo que eu podia. Nós temos que ver quanto tempo eu perdi, mas este foi meu erro.”
Apesar do incidente, a vice-chefe de equipe da Williams, Claire Williams, parabenizou Bottas por seu desempenho.
“Valtteri fez uma corrida incrível”, disse Claire à ‘Sky Sports’. “Valtteri é sempre seguro e calmo. Eu acho que ele ultrapassou cerca de 20 carros; ele fez ultrapassagens limpas e um ótimo trabalho.”
A Williams já marcou mais pontos em uma etapa do que durante toda a sua campanha de 2013.
