Caterham copia sistema de arrefecimento utilizado pela Toro Rosso

A Caterham adotou o mesmo tipo de radiador a óleo utilizado pela Toro Rosso, equipe satélite da Red Bull, nos testes de pré-temporada de Fórmula 1.

Segundo a revista italiana ‘Omnicorse’, o dispositivo destina-se a aumentar a capacidade de arrefecimento do turbocompressor do novo motor V6 turbo da Renault.

Recorde-se que a falta de arrefecimento e o elevado sobreaquecimento foi um dos problemas enfrentados por todas as equipes equipadas com motores do construtor francês nos testes.

“O equipamento foi visto na parte traseira do carro projetado por Mark Smith. Tem a função de servir como auxiliar no arrefecimento da unidade de energia e no controle da temperatura do turbo”, destaca a publicação italiana.

A mesma fonte adianta ainda que o dispositivo é feito em material não inflamável. “Esta é uma das inovações que a Renault deverá apresentar como solução para o seu problemático motor”, acrescenta.

No entanto, as primeiras indicações não foram muito positivas, visto que as duas Caterham não conseguiram marcar qualquer tempo nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália.

Quer Kamui Kobayashi como Marcus Ericsson ficaram “presos” nos boxes no primeiro dia de atividades para a prova de abertura da temporada devido a problemas mecânicos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.