Jenson Button mostrou-se cauteloso para o GP da Austrália, que marca o início da temporada de 2014 de Fórmula 1. A equipe britânica esteve muito abaixo do esperado em 2013, mas após os testes de inverno acredita-se que a equipe está de volta aos lugares da frente este ano.
Citado pelo jornal ‘Telegraph’, Button afirmou acreditar que “este ano o GP da Austrália vai ser uma competição absolutamente fascinante. Mesmo com regulamentos estáveis, Melbourne costuma ser imprevisível”.
Para o campeão mundial de 2009, a sua equipe McLaren, “tem muito potencial no carro, mas ainda pensamos que irá demorar um pouco a desbloquear. Não é onde gostaríamos de estar, por isso não penso que vamos para Melbourne com um conjunto que reflete com precisão o nosso progresso”.
Como meta, Button explicou que “o nosso objetivo estabelecido foi sempre tentar somar pontos úteis nas corridas inaugurais, e depois melhorar rapidamente e desenvolver o carro. Não obstante, penso que há potencial, o carro deu-nos o que o do ano passado não deu – uma plataforma confiável e previsível da qual podemos partir e desenvolver”.