A Red Bull pode estar à procura de um novo fornecedor de motores, depois dos problemas sentidos pela Renault nos testes de Fórmula 1 em Jerez e, alegadamente, num dia de filmagens da Toro Rosso. Quem o diz é Giancarlo Minardi.
As equipes da marca de bebidas energéticas têm-se mostrado tranquilas e crentes na resolução dos problemas, mas há quem pense que se trata de uma verdadeira crise.
De acordo com o ex-proprietário da Minardi, Giancarlo Minardi, escreveu no seu site, “a situação parece mais difícil do que se diz e não é fácil de resolver. Parece que a Red Bull está estudando a possibilidade de uma troca de motores para 2015”.
O reputado italiano explicou ainda que estes problemas com as unidades motrizes V6 turbo são praticamente uma novidade para a Renault, que, lembra Minardi, “sempre procurou preservar a sua tecnologia. Estas notícias só podem alimentar as suspeitas de problemas estruturais no motor que não são fáceis de resolver em curto prazo”.
Ainda assim, o italiano tem esperanças que o construtor francês lhe mostre que estava errado, “mas estamos sem dúvida vivendo um período caótico na F1”.