Renault e Lotus não enfrentaram problemas em Jerez

A Renault anunciou a validação das alterações introduzidas na sua unidade motriz V6 turbo de Fórmula 1 após os problemas em Jerez. Os franceses aproveitaram o ‘shakedown’ da Lotus para testarem as modificações, depois de vários contratempos nos testes oficiais de Jerez terem possibilitado apenas 151 voltas a equipes fornecidas pela Renault.

Fontes do construtor francês, citadas pela ‘Sky’, explicaram que as modificações foram “pequenos ajustes no hardware, reparações de erros no software e melhorias de calibragem. Não foi perseguido desenvolvimento durante o dia de filmagens, como estipulado nas regras, mas sim a validação das melhorias testadas na fábrica em Viry-Cahttillon”.

Entretanto, a Lotus confirmou igualmente num comunicado a ausência de grandes problemas em Jerez com o E22, durante o ‘shakedown’ de sexta-feira. A equipe de Enstone explicou que “o Pastor Maldonado estabeleceu-se muito rapidamente e o carro esteve bem. Estamos ansiosos por um programa completo de testes no Bahrain, em que iremos começar a ver o potencial do novo conjunto”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.