A estreia do novo carro da Marussia foi atrasada por conta de um problema técnico de última hora, informou a revista ‘Autosport’.
A equipe sediada em Banbury esperava se juntar às outras equipes e ter o MR03 na pista para o início da pré-temporada na Espanha nesta terça-feira.
No entanto, entende-se que durante os estágios finais do despacho do carro na fábrica, um problema técnico não especificado surgiu, atrasando seus planos.
A equipe sentiu que o problema seria melhor endereçado se tratado na fábrica ao invés de enviá-lo à Espanha e trabalhado nele lá.
O chefe de equipe John Booth disse à ‘Autosport’: “Enquanto nosso carro foi construído dentro do projetado de tempo, nós encontramos um problema pequeno e frustrante, no qual estamos trabalhando no Centro Técnico da Marussia em Banbury.”
“Faz sentido endereçar isto enquanto ainda temos todo equipamento e pessoal técnico num só lugar. Nosso objetivo é resolver este problema e assim que possível enviar o MR03 para Jerez, onde a equipe está pronta aguardando sua chegada.”
Não está claro quanto tempo a equipe levará para corrigir o problema, mas ainda há tempo suficiente para transportar o carro para a Espanha e colocá-lo na pista no final desta semana.
A Marussia trocou para os motores Ferrari nesta temporada e manteve a sua dupla de pilotos de 2013: Max Chilton e Jules Bianchi.