A McLaren não anunciará um novo patrocinador principal quando lançar seu novo carro no dia 24 de janeiro, de acordo com o dirigente Jonathan Neale.
Esperava-se que a equipe confirmasse quem substituiria a Vodafone como seu patrocinador principal em dezembro, mas este anúncio será adiado para o fim de janeiro.
No entanto, Neale revelou que nenhum patrocinador será anunciado, indicando que a McLaren correrá sem um patrocinador principal pela primeira vez desde 2006.
“Nós não anunciaremos um novo patrocinador principal quando lançarmos nosso novo MP4-29 no dia 24 de janeiro”, disse ao ‘Pitpass’. “Mas nosso time de patrocinadores permanece o mais forte do pit-lane.”
A notícia poderia causar receios que o orçamento de 2014 da McLaren pode ser abalado, considerando que a Vodafone pagava em torno de 75 milhões de dólares por temporada para ter seu nome nos carros, mas Neale insiste que seu orçamento é maior do que antes.
“Estou feliz em dizer que a McLaren Racing terá o maior orçamento operacional disponível em 2014 do que em qualquer temporada anterior na história da McLaren”, disse. “Nós estamos em boa forma.”
O déficit provavelmente está sendo compensado pela Honda. A empresa japonesa tornar-se-á a fornecedora exclusiva de motores da McLaren em 2015 e a equipe será renomeada para McLaren-Honda.