Kimi Raikkonen começou a trabalhar como piloto da Ferrari pela segunda vez já que ele assumiu o volante do simulador da equipe em Maranello.
O finlandês pilotou pela equipe italiana entre 2007 e 2009 antes de passar três anos no rally, retornando à F1 com a Lotus em 2012.
Raikkonen chegou na sede da Ferrari na segunda-feira de manhã e está programado para passar três dias com seus engenheiros e realizar trabalhos no simulador.
“É bom estar de volta ao trabalho”, disse o piloto de 34 anos ao site oficial da equipe.
“Eu comecei a me acostumar com todos os novos sistemas e procedimentos que usaremos neste ano. Deste ponto de vista, o simular será realmente muito útil. É verdade que há muito a fazer, mas a carga de trabalho não é muito diferente do que era no passado. Para mim, estes dias em Maranello são também uma oportunidade para estar com a equipe e passar um pouco mais de tempo com meus muitos amigos aqui.”
A equipe adicionou que permanecendo até quarta-feira prova que Raikkonen estava “empenhado em renovar seu relacionamento com a equipe que foi sua casa de 2007 à 2009 o mais rápido possível”.